segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cultura do povo maia

                       Eu vou fala um pouco da cultura do povo Maia.




O povo maia tinha muito conhecimento sobre astronomia.Desenvolveram a aritmética de maneira que ela permitiu cáculos astronômicos de uma exatidãõ admiravel.Conheciam o movimento do sol,da lua,e de vênus e provavelmente de outros planetas.

A numeraçao escrita era simbolizada por pontos e traços.Inventaram o conceito de abstação matemática,o valor zero fazendo-o intervir nos seus calculos e cronologias.

Sabiam que os maias tinham um cálendario muito parecido com o nosso vou falar pra voces como era.

O cálendario se baseava no sistema análogo.O dia(Kin) era uma unidade  de tempo,acima da qual vinha o Unial,correspondendo a um mês de 28 dias,o Tun equivalia ao ano.O cálendario  maia era superior ao de todos os povos da antiguidade.Compreendia um ano solar de 365 dias,um ano bissexto de 366 dias e um venusiano de 260 dias.



O crecimento da cultura maia se revela principalmente no terreno intelectual,devido á complexidade da sua escrita , so foram descobertos ate agora os simbolos relativos ao tempo.

47 comentários:

  1. favor corrija os erros de gramatica

    ResponderExcluir
  2. e melhor eu n me farra se tiver errado

    ResponderExcluir
  3. e melhor eu n me farra se tiver errado

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, mas contem muitos erros. estou torcendo para que esteja certo pois não contem isso no Wikipédia, na verdade lá não fala nem sobre cultura.

    ResponderExcluir
  5. pow valew me ajudou muito , passa watzap pa fica melhor

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo! Porém,conteve muitos erros de português.

    ResponderExcluir
  7. Vlw, otimo texto, ajudou no trabalho de historia ahahahah

    ResponderExcluir
  8. Se eu entregar o trabalho com um texto desse eu sou espancado pelo professor!

    ResponderExcluir
  9. Cara mi ajudou bastante em relação sobre o que eu queria saber

    ResponderExcluir
  10. me ajudou muito com trabalho escolar obg

    ResponderExcluir
  11. mds arruma essa porra escrito tudo errado

    ResponderExcluir